Buraco quente

O buraco quente é um sanduíche tipicamente brasileiro. Vale por uma refeição! Originalmente é composto, basicamente, por pão francês, carne moída, molho de tomate e queijo, mas pode ser adaptado a todos os gostos: Frango com catupiry, vegetariano, de calabresa, charque desfiada, etc.

Resolvi modificar um pouco a receita em virtude do pão que fiz essa semana. Ele ficou maravilhoso. Sequinho e com a casca crocante. Como não era um pão muito grande fiz o buraco quente diferente.

Caso não tenha um pão italiano bola pequeno, faça no francês mesmo. Se fizer no italiano você precisa, primeiramente fazer um corte em forma de tampa (não muito grande). Depois, cuidadosamente retirar um pouco do miolo e apertar o restante contra a casca. Se for no francês, basta empurrar o miolo contra a casca.

.Buraco quente no pão italiano

Vamos aos ingredientes do molho:

½ quilo de carne moída, de preferência com pouca gordura;

02 tomates cortados em cubo, ou 01 lata de tomate pelado (escorrida);

04 dentes de alho amassados;

01 cebola cortada em cubinhos;

01 caldo de carne  dissolvido em 01 xicara de água morna;

Sal,

Pimenta do reino ou pimenta calabresa,

Azeite,

Manjericão ou cheiro verde,

Em uma panela refogue o alho no azeite. Acrescente a cebola e refogue por dois minutos. Acrescente a carne e a pimenta. Mexa no fogo até que tenha reduzido bem a água. Junte o tomate e o caldo de carne. Acerte o sal. Deixe no fogo até que o tomate tenha quase desmanchado. Acrescente o manjericão. Deixe no fogo baixo por mais um minuto e estará pronto. Caso fique muito seco, acrescente um pouco mais de água e leve ao fogo novamente.

A montagem é simples: Enrole fatias de queijo prato e as acomode no pão italiano,  ou francês. Recheie com o molho de carne moída e, voilá, temos o autêntico e delicioso, buraco quente.

Sirva imediatamente.

Essa receita rende aproximadamente 06 buracos quentes no pão francês ou, dois no italiano. O que me faz gostar dela no italiano é a delícia de quebrar delicadamente as lascas de pão e mergulhar no recheio. Para uma noite de frio não tem melhor pedida.

Bon appetit!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s