Receita de panqueca rosa com recheio de atum

Eu voltei!

Agora prá ficar

Porque aqui!

Aqui é meu lugar

Eu voltei pr’as coisas

Que eu deixei

Eu voltei!… (Roberto Carlos)



Peço desculpas pela demora no retorno, mas voltamos com força total. A novidade é a seção Marmitex onde trarei receitas para quem, como eu almoça no trabalho.
Para o primeiro post, eu trago a receita de uma panquequinha cor-de-rosa com recheio de atum e milho verde.
Para a massa da panqueca você vai precisar de ¾ de xícara de farinha de trigo, ¼ de amido de milho, 1 e ½ xícara de leite morno, 1 ovo, 1 pedacinho de beterraba (para dar essa corzinha maravilhosa), 2 colheres de sopa de óleo, uma pitada de sal, uma pitada de pimenta branca, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado. Bate todos os ingredientes no liquidificador, iniciando pelos líquidos.
Em uma frigideira antiaderente e apenas num fio de óleo frite uma a uma.
Para o recheio use uma lata de atum light, refogado em um fio de azeite. Acrescente ½ lata de milho verde escorrido e uma pitada de orégano.
Depois de rechear as panquecas, disponha uma a uma no refratário e cubra com molho de tomate (pode ser o pronto) e parmesão ralado.

One thought on “Receita de panqueca rosa com recheio de atum

Leave a Reply

