Trouxinhas especiais

 
Ontem foi um daqueles dias que é necessário um milagre para que dê tudo certo na cozinha: Poucos ingredientes, pouco tempo e necessidade de apresentar algo bacana aqui no Blog.
Resolvi tentar (e deu certo) fazer umas trouxinhas. Usei aquela massa básica de panquecas e, para dar um toque bem especial, acrescentei um pedacinho de beterraba crua.  Ficou uma delícia, mesmo para aqueles que teimam em não gostar de beterraba. O sabor bem suave, a consistência divina e a apresentação do prato, glamorosa. Para amarrar, utilizei algumas cebolinhas cortadas e passadas, rapidamente na água fervente.
Para o recheio utilizei alguns bifes do almoço que processei rapidamente no liquidificador e refoguei com alho, azeite e manjericão. Além de gostoso foi bem prático e rápido.
Não fiz, mas acredito que fica bem bacana se fizer as panquecas de várias cores, usando na massa cenoura, espinafre e açafrão. Quando testar postarei no Blog.
Um bom almoço para todos!

Lívia Carvalho

Trouxinhas especiais
Ingredientes
Massa:
  • 01 ovo grandes.
  • 02 colheres (sopa) de óleo.
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo.
  • 1/2 xícara (chá) de amido de milho.
  • 02 xícara de leite.
  • 01 rodela generosa de beterraba
  • 01 colher (café) de queijo parmesão ralado .
  • 01 pitada de sal.
Modo de Fazer
Massa:
1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até que esteja homogêneo.
2. Coloque na frigideira um fio de óleo, e 3 colheres de sopa da massa, espalhe bem a massa para ficar uniforme na frigideira até que esteja um pouco dourada vire a panqueca do outro lado deixe um minuto.
3. Faça a massa assim até terminar tudo. Reserve.


Desta vez, o recheio usado foi alguns bifes ao molho processados no liquidificador e refogado com alho, azeite e algumas folhinhas de manjericão.
Montagem
1. Em um prato plano coloque a panqueca, adicione a carne moída bem no centro (não recheie demais), junte as bordas e, se não tiver prática peça ajuda a alguém para amarrar a panqueca com um fio de cebolinha.
 
Na hora de servir, se quiser que ela fique mais saborosa, regue com um molhinho de tomate simples e cubra com queijo parmesão (ou muzzarela) ralado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s