Bar do Joel – Série Bares e Restaurantes

Nosso segundo post da série Bares e Restaurantes traz aquele que é um dos mais antigos bares de praia de Aracaju: O Bar do Joel, localizado na Orla de Atalaia.
Inaugurado há quase 46 anos, seu dono, Joel, é um senhor de 75 anos. Lá os garçons são seus filhos e o ambiente familiar, adjetivo reforçado no inusitado cardápio onde, diz expressamente que são proibidos “(…) beijos e carícias impróprias”. 

Simples, de arquitetura modesta, ele surpreende os seus clientes com a culinária.  Seu forte, sem dúvida é o Caranguejo.
Cozido na água e sal , leva um tempero suave que não mascara o delicioso sabor desse crustáceo. Acompanhado de um molhinho vinagrete, “quebrar um caranguejinho” faz da noite dos aracajuanos e turistas, uma brincadeira prazerosa.
Mas o cardápio não para por aí.  Entre caldinhos de vários sabores, peixes fritos ou na moqueca, você poderá saborear deliciosos pastéis, carnes, aves, camarão pistola no alho e óleo e, diversos outros tira-gostos. O bar ainda serve um delicioso churrasquinho de filé.  Sem falar que o preço é bem convidativo e a cerveja, gelada. O churrasquinho acompanhado de farofa e molho vinagrete, por exemplo, custa R$ 15,00.
Dê uma passadinha lá e saboreie as delícias da casa.



Av. Santos Dumont, 70 – Atalaia, Aracaju – SE, 49035-730, Brasil

3 thoughts on “Bar do Joel – Série Bares e Restaurantes

  1. Livinha, sou viciada no filezinho do Joel. A comida é boa, mas eles cobram caro e não aceitam cartão. Outro ponto negativo (não é exclusividade deles) é o atendimento. Ô povinho com cara de mau-humor… Mas ainda prefiro ir lá do que nos bares da Passarela. Mais uma vez parabéns pelo blog. Adorei os posts de hoje.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s